Houve muita conversa nas sete semanas desde que Adam Driver revelou à Associated Press que passou os últimos anos desenvolvendo “A Caçada a Ben Solo”. A sequência direta de ” Star Wars: A Ascensão Skywalker”, aprovada pela Lucasfilm, mas vetada por Bob Iger, foi confirmada pelo diretor Steven Soderbergh, e em diversas ocasiões os fãs contrataram aviões para sobrevoar os estúdios da Walt Disney em Burbank e demonstrar apoio.
Daisy Ridley enfim reage
Até agora, uma voz que ainda não havia se manifestado é a da atriz Daisy Ridley, que interpreta Rey na mais recente trilogia de Star Wars. Ela também está em um limbo de desenvolvimento de filmes de Star Wars desde que o seu filme como protagonista foi anunciado na Star Wars Celebration 2023. O site IGN conversou com Ridley sobre seu próximo drama de zumbis, We Bury the Dead (nos cinemas em 2 de janeiro de 2026), e foi perguntado se ela sabia sobre A Caçada a Ben Solo, que os fãs especulam que incluirá a sua personagem de alguma forma, devido à relação entre Ben Solo e Rey.
“Eu já sabia de algo. Ouvi alguns rumores”, compartilhou Ridley sobre sua reação à notícia de Driver. “Tenho muitos amigos na equipe de produção, então as coisas sempre se espalham assim. Mas, nossa! Quando a história saiu, eu fiquei tipo, ‘Meu Deus!’ E foi ele quem disse isso, né?”
“Ele” sendo Driver, que é notoriamente discreto sobre tudo fora de coletivas de imprensa formais. Ela continuou: “Foi engraçado porque, tipo, ‘Nossa, o Adam está falando isso’, e essa é a grande surpresa do ano”, ela riu.
Com as discussões entre os fãs de Star Wars, especialmente sobre a trilogia de sequências, sempre controversas, Ridley disse que testemunhar a enorme reação foi animador.

“Eu adoro quando existe um sentimento coletivo de positividade”, disse ela sobre o consenso de todos que parecem querer que A Caçada a Ben Solo aconteça. “A forma como a internet parece ter se unido para tentar fazer isso acontecer é fantástica para todos nós. É bom estarmos unidos em torno de algo de uma forma realmente positiva. Obviamente, todos sabem que ele era um personagem muito popular, mas também foi ótimo pensar:
‘Nossa, as pessoas realmente se importam e querem isso’. Eu simplesmente… gosto disso. Gosto quando as pessoas unem forças — com o perdão do trocadilho — de todo o mundo, de todos os tipos de pessoas. Eu adoro que o fandom de Star Wars seja uma gama tão grande e maravilhosa de diferentes pontos de vista e pessoas, e o fato de todos estarem realmente apoiando isso é simplesmente adorável, em um momento que é tão insano para provavelmente todas as pessoas neste planeta. Acho maravilhoso. Então, fiquei surpresa e, honestamente, feliz com a forma como tudo aconteceu.”
Questionada se isso a motivou a se empenhar ainda mais pelo filme da Rey, ou se aprendeu a ser paciente com tudo relacionado a Star Wars, Ridley disse que confia em todos que ainda estão trabalhando no projeto e que “valerá a pena esperar”.
“Sinceramente, tem roteiros que eu li há cinco anos e agora penso: ‘Ah, talvez eles realmente aconteçam’”, disse ela sobre vários projetos fora de Star Wars nos quais esteve envolvida, incluindo We Bury the Dead. “Acho que, ao longo dos anos, aprendi como a realidade de produzir qualquer filme é gigantesca. Os obstáculos são enormes… Mas, neste caso em particular, sei que vozes e criativos incríveis fazem parte dele, e sei que a espera valerá a pena.”
A curto prazo, o filme The Mandalorian & Grogu, de Jon Favreau, estreia em maio de 2026, seguido por Star Wars: Starfighter, de Shawn Levy, em maio de 2027. Em relação às séries de TV, a segunda temporada de Ahsoka está em desenvolvimento, mas ainda sem data de estreia.
O filme de Rey dirigido por Ridley, caso seja de fato produzido, se passa aproximadamente 15 anos após os eventos de A Ascensão Skywalker, enquanto ela busca reconstruir a Ordem Jedi .
E você?
- O que você acha da resposta de Daisy Ridley sobre a campanha dos fãs para salvar A Caçada a Ben Solo? Acredita que ela está animada com o apoio dos fãs ou apenas surpresa com a repercussão?
- Você acredita que a reação positiva dos fãs pode realmente influenciar os próximos filmes de Star Wars, especialmente em relação ao projeto de Rey?
- Como você vê a ideia de um filme de Star Wars centrado na reconstrução da Ordem Jedi 15 anos após os eventos de A Ascensão Skywalker?O que você espera dessa nova fase?
Compartilhe suas opiniões nos comentários abaixo! Não se esqueça de seguir o Portal TdW nas redes sociais para mais novidades sobre Star Wars!
Encurte a URL para este post: