Star Wars anunciou oficialmente uma nova série prelúdio para a futura série Maul – Lorde Sombrio. Ao contrário da crença popular, a história de Darth Maul não terminou quando ele foi morto por Obi-Wan Kenobi em A Ameaça Fantasma. O próprio George Lucas percebeu que a morte do aprendiz Sith foi um erro e encontrou uma maneira de trazer Maul de volta em Star Wars: As Guerras Clônicas. No próximo ano, veremos Maul fazer história como o primeiro vilão a estrelar sua própria série, Maul – Lorde Sombrio com a hq Sombra de Maul, ambientada após os eventos da Ordem 66.
A Marvel anunciou oficialmente uma nova série prelúdio para Maul – Lorde Sombrio, de Benjamin Percy e Madibek Musabekov. Em SOMBRA DE MAUL, Darth Maul tenta restabelecer seu sindicato do crime após a Ordem 66, enquanto planeja sua vingança contra os Sith. Aqui está a sinopse oficial:
Star Wars: Maul – Lorde Sombrio revelará o plano de Maul para reconstruir seu sindicato do crime em Janix, um planeta intocado pelo Império. STAR WARS: SOMBRA DE MAUL apresenta esse novo cenário e elenco, incluindo o Capitão Brander Lawson e seu parceiro, um droide apelidado de Duas Botas, enquanto investigam negócios obscuros em Janix.
Bem-vindo a Janix, um planeta labiríntico, iluminado por néon e mergulhado em sombras, que fica além do alcance do Império. O Capitão Brander Lawson está fazendo o possível para navegar pela lei em um território sem lei. Ele é acompanhado por seu parceiro, um droide apelidado de Duas Botas, enquanto enfrentam chefões do crime ardilosos… e enquanto a ameaça iminente do senhor das sombras, Maul, se aproxima!

A Sombra de Maul é uma preparação essencial para a nova série de TV de Star Wars.

Benjamin Percy é um dos roteiristas mais requisitados da Marvel e conhece bem o Aprendiz Sith; ele escreveu a recente HQ Star Wars: Darth Maul – Preto, Branco e Vermelho. “Minha experiência anterior escrevendo em uma galáxia muito, muito distante — Darth Maul – Preto, Branco e Vermelho, Boba Fett – Preto, Branco e Vermelho — foi um prazer absoluto”, observou Percy. “Mas eram edições únicas. Flertes com a franquia. Com SOMBRA DE MAUL, posso compartilhar uma história mais abrangente sobre um dos meus personagens favoritos, ao mesmo tempo que exploro uma nova perspectiva do universo Star Wars.”
Segundo Percy, esta será, antes de tudo, uma história policial.
“É uma história sobre policiais, organizações criminosas, uma cidade iluminada por néon e repleta de becos sombrios que esconde muitos pecados e segredos. Estou trabalhando com um artista que já é um veterano e uma lenda de Star Wars : Madibek Musabeckov. Sua arte é crua e realista, combinando perfeitamente com o tom noir. Temos estado em contato próximo com a Lucasfilm — lendo roteiros e assistindo a episódios desta fantástica nova série animada — e nossa história servirá como um prelúdio para o que os espectadores verão na tela.”
A minissérie de cinco edições será lançada em 4 de março, um primeiro indício de quando a série Maul: Lorde Sombrio também será lançada; é razoável supor que será no segundo semestre do ano, após a conclusão desta história prelúdio. Até lá, esta é certamente uma leitura obrigatória para quem quer saber o que esperar de Maul: Lorde Sombrio.
E você?
- Como a série Maul – Lorde Sombrio se conecta com os eventos da Ordem 66 e o retorno de Darth Maul após sua morte em A Ameaça Fantasma?
- Quais são os novos personagens introduzidos na história de Sombra de Maul, e como eles contribuem para o enredo?
- Como Benjamin Percy descreve o tom da série Sombra de Maul, e qual a importância de sua experiência anterior com a franquia Star Wars para a criação deste prelúdio?
O que você acha? Deixe um comentário abaixo e participe da conversa agora!
Encurte a URL para este post: