Por Portal TdW
Há algum tempo já vemos uma onda de um grupo barulhento de fãs de Star Wars que não desistem de sonhar com o filme do Ben Solo, um deles foi literalmente ao céu para convencer a Disney de que realmente quer o filme cancelado de Ben Solo. Desde que Adam Driver revelou em uma entrevista que a Disney rejeitou uma ideia de spin-off sobre Ben Solo, os fãs têm feito campanha ativamente pelo projeto. Embora várias semanas tenham se passado desde a notícia inicial, o interesse pelo filme cancelado parece ter aumentado ainda mais.
A demanda pelo filme Star Wars com Ben Solo chega às ruas e aos céus.
Um avião sobrevoou a sede da Disney em Burbank na quinta-feira, às 11h, horário local. A aeronave carregava uma faixa com os dizeres: “Acionistas querem A Caçada a Ben Solo”. Segundo informações, A Caçada a Ben Solo era o nome planejado para o projeto cancelado.

Em outubro, Driver disse em entrevista à Associated Press que ele e o cineasta Steven Soderbergh trabalharam em um projeto de Ben Solo, que se passaria após os eventos de Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019), no qual o personagem de Driver morreu. Soderbergh desenvolveu uma história com a roteirista Rebecca Blunt. Quando a Lucasfilm ouviu a proposta, demonstrou interesse, o que levou a equipe a contratar Scott Z. Burns para escrever o roteiro. Driver descreveu o roteiro resultante como “um dos roteiros mais legais (palavrão) dos quais já participei”.
A equipe então levou o roteiro para a Lucasfilm. “Eles adoraram a ideia”, acrescentou Driver. “Eles entenderam completamente nossa perspectiva e por que estávamos fazendo isso.” No entanto, quando abordaram a Disney, os executivos Bob Iger e Alan Bergman rejeitaram a ideia, pois “não viam como Ben Solo estava vivo”. Driver continuou: “E foi isso.”
As frases “Desaparecido” e “Você viu este homem?” ladeiam uma foto de Driver como Ben Solo, também conhecido como Kylo Ren. Além das informações pessoais, consta que a pessoa foi vista pela última vez há cinco anos e dez meses, em referência à data de lançamento de
A Ascensão Skywalker , que ocorreu em dezembro de 2019.

Ben Solo/Kylo Ren continua sendo um personagem popular entre alguns fãs de Star Wars, e esses entusiastas têm se esforçado bastante para demonstrar à Disney seu interesse no projeto. Isso inclui cartazes falsos de pessoa desaparecida com o personagem de Driver, que apareceram em Nova York e Los Angeles. O banner parece ser a tentativa mais recente. No entanto, até o momento da publicação deste artigo, “A Caçada a Ben Solo” permanece um projeto cancelado.
A ironia, porém, é que A Ascensão Skywalker tem uma reputação tão ruim entre os fãs e o público em geral que acabou com os filmes de Star Wars por anos. No próximo verão, The Mandalorian e Grogu serão os primeiros filmes desde 2019.
Além disso, o personagem foi morto no final do filme em um ato redentor. A ideia de ressuscitá-lo iria contra seu sacrifício e aumentaria a incredulidade em relação ao conceito bastante flexível de morte da franquia Star Wars, que já trouxe de volta personagens como o Imperador Palpatine, Maul e até mesmo Boba Fett.
Ainda assim, como qualquer fã de Star Wars que se preze poderia lhe dizer, as rebeliões se constroem sobre a esperança. E neste momento existe uma esperança entre uma facção de que suas ações possam mudar a opinião dos Jedi.
E você?
- De qual parte você participa dos que querem o filme, dos que não querem, dos que acham que nunca vai acontecer?
- Você faria uma loucura para ver o seu conteúdo de Star Wars acontecer?
- Kylo Ren merece uma segunda chance?
Conte pra gente e participe das nossas redes sociais!
Encurte a URL para este post: